3 Dicas Para Fazer Backups Realmente Úteis
A segurança é uma das peças-chave na infraestrutura de um negócio. Hoje trabalhamos cada vez mais com programas na nuvem, mantemos nossos arquivos em servidores externos ou desenvolvemos muitas tarefas usando software como serviço.
No entanto, deve ser lembrado que ainda existem arquivos importantes que não saem do nosso computador e ainda são suscetíveis a serem excluídos, perdidos ou cair em mãos erradas.
Para evitar essa circunstância, você pode seguir estas três dicas que damos a você para fazer backups realmente úteis. Ou seja, aqueles que podem realmente servir como backup se a qualquer momento houver um incidente.
Não espere o problema do computador ocorrer
Não, querido amigo. As pessoas pensam em fazer backup quando tiveram um problema no computador . Mas geralmente, quando elas nunca terminam, é porque pensam: “Isso não vai acontecer comigo”. Não é apropriado correr riscos quando se trata da segurança do seu negócio. Faça cópias de segurança agora, antes que seja tarde demais.
Salve-os em um computador ou servidor diferente
Imagine que você tenha suas cópias de backup armazenadas em seu próprio computador. Ou em um disco rígido externo conectado ao seu computador.
O que acontece se um dia você não conseguir acessar o Windows, mesmo no modo seguro, e precisar formatar o computador, apagando tudo? O que aconteceria se você nem tivesse feito o backup do Windows?
O mais conveniente é que suas cópias de backup estão em um computador diferente , de modo que, se ele falhar, você poderá recuperar facilmente suas cópias de backup.
Mantenha suas cópias atualizadas
Talvez você tenha feito um backup , mas acontece que é de um banco de dados há um ano. Durante todo esse tempo, você adicionou novos registros que não aparecem na cópia de backup.
Portanto, se um problema no computador estivesse ocorrendo agora e você perdesse esse banco de dados, teria que voltar ao que tinha há um ano. Grande erro: é desejável fazer backups automáticos e periódicos.
Seguindo estas três dicas simples, suas cópias de backup serão válidas e você poderá usá-las e recuperá-las no momento preciso.
O problema é que muitas empresas cometem alguns dos erros que mencionamos. E, é claro, quando ocorre o momento indesejado de recuperar arquivos perdidos ou excluídos, o trabalho fica mais difícil porque as cópias de backup não são realmente úteis.
O post 3 Dicas Para Fazer Backups Realmente Úteis apareceu primeiro em Sobre Tudo Um Pouco.
0 comentários :
Postar um comentário