Aplicativos Espiões Violam a Privacidade Dos Usuários?
Nos reunimos todos os dias com inúmeros aplicativos para dispositivos móveis, seja na loja do Android ou no IOS, entre os mais conhecidos. Aplicações classificadas por categorias, pagas ou gratuitas.
Aplicativos para “facilitar” algumas ações diárias, entre milhares de outras opções. Mesmo, existem aplicativos de espionagem exclusivamente para “pais controlando” ou “casais ulcerosos” como é isso? Até onde vão os limites de controle?
Algumas aplicações similares já desapareceram, mas deram origem a outros aplicativos “controladores” .
Cell Tracker: este é um aplicativo que a cada meia hora envia o local para o controlador ou espião. Na descrição do aplicativo, eles mencionam que “As informações de localização não são enviadas fora do aplicativo. É usado apenas dentro do aplicativo para mostrar as faixas de suas visitas. Portanto, não há absolutamente nenhum problema de privacidade. “O que você acha? (Disponível para Android )
Rastreador de crianças : aplicativo que envia a cada meia hora a localização do celular da pessoa que está sendo espionada. Ele é instalado no smartphone, é colocado em operação e o aplicativo fica oculto. Uma das “vantagens” desse tipo de aplicativo seria a tranquilidade dos pais em saber onde estão seus filhos quando não estão em casa. (Disponível para Android )

Aplicativos Espiões Violam a Privacidade Dos Usuários
Child-Tracker : além de ser muito parecido com o aplicativo Android que mencionamos, ele também grava mensagens e chamadas e transfere as páginas da Web visitadas. (Disponível no iTunes )
Ear Spy: Este aplicativo é responsável por amplificar os sons ao redor, tem um equalizador para melhorar as condições de som. Até que ponto você quer ouvir as conversas de outras pessoas? (Disponível para Android )
uKnowMobile: este aplicativo rastreia contas de redes sociais como Facebook e Twitter, bem como mensagens de smartphones. Esta aplicação só pode ser instalada por um pai ou mãe para o seu filho. (Disponível no iTunes e para Android )
Câmera escondida móvel: com esta aplicação, você pode tirar uma foto ou gravar um vídeo sem que ninguém perceba. Você não acha que é algo perigoso? (Disponível para Android )
Text-Plus : aplicativo que envia uma cópia de cada mensagem enviada pelo telefone espiado. (Disponível no iTunes e para Android )
Ocultar contatos particulares: este aplicativo é responsável por proteger contatos e chamadas. Além disso, oculte a agenda de terceiros que estão manipulando seu smartphone. Este aplicativo também exclui automaticamente o registro de chamadas. (Disponível para Android )
Secret Agent Fake Call : uma aplicação para escapar de situações talvez desconfortáveis ou pessoas pouco agradáveis. Com este aplicativo você pode gravar conversas, personalizar mensagens e programá-las para saber quando recebê-las. (Disponível para Android )
Estes são apenas alguns aplicativos, milhares de aplicativos semelhantes podem ser desenvolvidos. A verdade é que surgem dúvidas com esse tipo de aplicação: a que horas a privacidade é respeitada? Esses aplicativos espiões melhoram a segurança ou representam uma violação da privacidade dos usuários? O que você pensa?
O post Aplicativos Espiões Violam a Privacidade Dos Usuários? apareceu primeiro em Sobre Tudo Um Pouco.
0 comentários :
Postar um comentário