Como é feito um Smartphone?
Como é feito um Smartphone? Qual é o processo completo da ideia para o produto?
Um smartphone passa por vários processos antes de chegar ao mercado para venda. Com o advento das novas tecnologias no dia a dia, a fabricação de smartphones também está se tornando complexa. Os materiais usados para manufatura estão mudando, assim como o software, que fica na memória deles. Um monte de esforços e pensamentos vão para o design e fabricação desta pequena ferramenta, que se tornou parte indispensável de nossas vidas. A fabricação de smartphones envolve basicamente os seguintes passos:
Desenvolvimento de protótipos
Em primeiro lugar, o conceito ou a ideia do telefone é finalizado pela gerência sênior da empresa de manufatura. Eles basicamente aprovam quais recursos ou elemento de design, eles querem principalmente ver nesse novo telefone. Eles decidem qual será a USP desse telefone – será a tela ou sua câmera ou sua interface de toque ou alguma nova tecnologia. Uma vez que a gerência sênior, em consulta com a equipe de P & D finaliza a ideia ou conceito, o projeto dessa idéia na forma de um protótipo é iniciado. Esses protótipos são duplicatas não funcionais do telefone real. No entanto, eles dão uma ótima idéia sobre design estético, peso, fator de forma, ergonomia, ajuste, acabamento e várias partes do telefone. Este protótipo de etapas de projeto é muito importante, pois nenhum corpo vai comprar um smartphone que funciona bem, mas parece muito feio. Entre os protótipos de 4-5.
Fabricação
Uma vez finalizada a aparência do telefone em forma de protótipo, trabalha-se dentro da alma funcional daquele telefone. Processador, memória, câmera, baterias, chaves, bluetooth enabler, etc todos são decididos de acordo com o conceito. Todos esses componentes e chips são fabricados e colocados em PCB. Os invólucros externos são fabricados em plástico ou metal. Normalmente é ABS ou policarbonato, mas hoje em dia o metal e o vidro estão em voga. É fabricada tela LCD ou LED de pixel, brilho, curvatura e resistência apropriados. Uma empresa de fabricação de smartphones na verdade não fabrica cada parte em si. Eles compram muitas peças de outros fabricantes e as montam na linha de montagem do processo de produção.
Instalação de software
O software é o coração de um smartphone. Realmente traz as capacidades do hardware fabuloso, que foi conceituado no começo. Geralmente é pré-decidido em qual sistema operacional, o telefone tem que funcionar – seja Android, Windows ou iOS. É principalmente android, já que é grátis. No entanto, é meticulosamente verificado que o software, que está sendo carregado nesse telefone, deve ser compatível com o hardware. Depois de muitas verificações das operações, da interface do usuário e da experiência do usuário, o software é finalmente gravado na memória do telefone, sob a linha de montagem.
Controle de Qualidade
Cada etapa da fabricação de smartphones passa por rigorosos processos de controle de qualidade. Seja a seleção de componentes ou sua montagem no PCB, tudo é monitorado. Quando o smartphone estiver pronto, também os especialistas em qualidade verificam o ajuste, o acabamento, a aparência e o funcionamento desses telefones, escolhendo amostras de lotes.
Hoje em dia, muitos fabricantes de smartphones na Índia estão produzindo smartphones fabulosos e dando a seus concorrentes chineses uma boa competição. CREATONS é um desses fabricantes que fornece serviços de OEM para muitas marcas de smartphones. Com o aumento da funcionalidade dos smartphones, as baterias estão aquém das expectativas. Ele impulsionou o uso de bancos de energia e, por sua vez, ajudou a indústria de fabricação de bancos de energia na Índia a crescer como a fabricação de telefones inteligentes.
1. Conceito e Prototipagem
Todos os fabricantes de telefones celulares iniciam o processo na fase conceitual. Vários esboços e wireframes são criados usando diferentes designs, recursos e opções de interface, como o teclado apenas e a tela sensível ao toque. Esses esboços também determinam o peso, a escala, o tamanho e a portabilidade do telefone. Como o objetivo da maioria dos telefones é ser compacto e portátil, essa fase é a mais intensa. Durante esse processo, uma equipe decide quais projetos se tornarão protótipos.
Depois que uma lista é determinada, vários protótipos são criados. Esses modelos são geralmente não funcionais e apenas para fins visuais. Protótipos são construídos de plástico, isopor e outros materiais reutilizáveis. Uma vez criado o projeto final, o conceito é empurrado para os engenheiros, que decidem quais componentes eletrônicos são necessários. Peças e Software A parte fundamental de cada telefone celular é sua eletrônica. A eletrônica controla tudo, desde a maneira como o telefone exibe informações, faz chamadas, envia informações de localização e muito mais. Dependendo dos recursos determinados durante a fase conceitual, diferentes componentes eletrônicos podem ser usados.
Para a maioria dos telefones celulares, existem três componentes principais: um circuito impresso que controla o teclado e a recepção de sinal, uma bateria e a tela. Além do hardware, o software também é necessário para o telefone operar. Quase todos os fabricantes de telefones celulares usam software proprietário para seus telefones. O software é projetado por uma série de programadores que desenvolvem o design da interface, as operações básicas / avançadas do telefone e outros recursos. Por padrão, a maioria dos celulares modernos é programada com recursos básicos, como mensagens de texto, calendário e relógio.
Depois que esses componentes e software são determinados, o telefone passa para a construção final. Construção e fabricação Cada peça do celular é criada separadamente. Primeiro, a caixa para o telefone é feita. A maioria dos telefones celulares usa um plástico simples que é criado usando um processo conhecido como moldagem por injeção. Uma vez que o invólucro é criado, a placa de circuito impresso é feita e carregada com o software / sistema operacional necessário.
A placa de circuito é então colocada na caixa, usando uma série de parafusos de óculos. Em seguida, os outros componentes do telefone são adicionados: tela, teclado, antena, microfone e alto-falante. Depois que o telefone é construído, ele é movido para o teste. Durante a fase de testes, a bateria do telefone é adicionada e um trabalhador verifica o telefone quanto à energia, funcionalidade dos botões e recepção. Finalmente, a documentação necessária para o telefone é produzida e enviada para ser empacotada com o telefone. Depois que todos esses componentes são verificados, o telefone é empacotado e enviado para lojas de varejo.
2. Peças e Software
A parte fundamental de cada celular é sua eletrônica. A eletrônica controla tudo, desde a maneira como o telefone exibe informações, faz chamadas, envia informações de localização e muito mais. Dependendo dos recursos determinados durante a fase conceitual, diferentes componentes eletrônicos podem ser usados. Para a maioria dos telefones celulares, existem três componentes principais: um circuito impresso que controla o teclado e a recepção de sinal, uma bateria e a tela. Além do hardware, o software também é necessário para o telefone operar. Quase todos os fabricantes de telefones celulares usam software proprietário para seus telefones. O software é projetado por uma série de programadores que desenvolvem o design da interface, as operações básicas / avançadas do telefone e outros recursos. Por padrão, a maioria dos celulares modernos é programada com recursos básicos, como mensagens de texto, calendário e relógio.
3.Construção e Fabricação
Cada parte do celular é criada separadamente. Primeiro, a caixa para o telefone é feita. A maioria dos telefones celulares usa um plástico simples que é criado usando um processo conhecido como moldagem por injeção. Uma vez que o invólucro é criado, a placa de circuito impresso é feita e carregada com o software / sistema operacional necessário. A placa de circuito é então colocada na caixa, usando uma série de parafusos de óculos. Em seguida, os outros componentes do telefone são adicionados: tela, teclado, antena, microfone e alto-falante. Depois que o telefone é construído, ele é movido para o teste. Durante a fase de testes, a bateria do telefone é adicionada e um trabalhador verifica o telefone quanto à energia, funcionalidade dos botões e recepção. Finalmente, a documentação necessária para o telefone é produzida e enviada para ser empacotada com o telefone. Depois que todos esses componentes forem verificados.
O post Como é feito um Smartphone? apareceu primeiro em Sobre Tudo Um Pouco.
0 comentários :
Postar um comentário