Guia Simples Para Iniciantes De Software De CRM

Guia Simples Para Iniciantes De Software De CRM


Um Software de CRM é a abreviação de Customer Relationship Management. É uma solução de software que reúne vários recursos juntos.

Você pode armazenar todos os seus possíveis clientes e clientes, fazer chamadas, enviar e-mails, criar relatórios, agendar compromissos, adicionar anotações, gerenciar seu canal e descobrir quem abriu seu último e-mail, sem sair do Software de CRM.

Os vendedores trabalham muito para obter informações sobre seus clientes. E então essas informações estão espalhadas em sua mesa, seu software de chamada contém registros de chamadas, planilhas contêm dados de pipeline, notas pegajosas têm informações cruciais anotadas nelas e seu calendário (digital ou físico) registra suas chamadas e compromissos.

Assim, quando os vendedores precisam refazer suas relações com os clientes, ou mesmo se precisarem de uma atualização rápida em um lead, eles precisam passar por várias fontes para reunir informações.

Em um trabalho sensível ao tempo, como vendas, essa abordagem não é apenas inviável, é insustentável também.

Um Software de CRM traz todas essas informações em uma unidade coesa. O histórico completo do cliente com sua empresa existe ao lado de uma lista de seus negócios; seus e-mails, anotações e compromissos residem em uma interface.

Adicione a isso o fato de que você pode receber notificações em tempo real quando seus clientes realizam uma atividade significativa, como quando visitam sua página de preços ou clicam em um link em seu e-mail. Estamos falando de uma mina de ouro de informações disponíveis em um sistema, sob o mesmo teto.

Software de CRM é portanto, o balcão único para suas equipes de vendas. Pode ser a diferença entre ganhar um acordo e perdê-lo. Ele também pode ser sua porta de entrada para aumentar a produtividade de vendas , os canais mais saudáveis ​​e melhor coordenação entre as equipes (e além). Mas, em essência, o sistema de CRM ajuda você a construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

Guia Simples Para Iniciantes De Software De CRM

Benefícios do uso de software CRM

Relacionamentos aprimorados com clientes

Da perspectiva de levar ao cliente, sua jornada é capturada no sistema CRM. Essas informações colocam você em uma posição melhor para reconhecer as pessoas, suas necessidades e como sua empresa pode trabalhar para elas.

Entrada de dados menor

O CRM Software permite automatizar tarefas comuns, como criar leads a partir de formulários de inscrição e enviar e-mails de boas-vindas para novos leads. Planilhas exigem entrada de dados; Os CRMs minimizam isso.

Melhor comunicação

A plataforma de CRM se torna uma fonte única de verdade para todos os membros de sua equipe. Não há lacunas de informação, nem vai e vem – o cliente ouve uma voz consistente da sua empresa.

Pipelines mais saudáveis

A capacidade de visualizar seu pipeline facilita a priorização de negócios e a retirada deles com diligência. Como resultado, seu pipeline permanece livre de obstruções e você continua comprometido com a linha de fundo.

Aumento na receita

Porque você tem uma visão completa do seu cliente em todos os momentos, você pode fazer vendas cruzadas e up-sell nos momentos certos, com maiores taxas de sucesso. Isso também reduz as chances de atrito.

Mais colaboração um negócio forte

As informações no CRM são úteis não apenas para sua equipe de vendas, mas também para marketing e suporte. Eles podem planejar campanhas e responder melhor a tickets usando o contexto de vendas.

Fonte: Tudo Download Grátis

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